domingo, 28 de fevereiro de 2010

Capítulo 7

Cheguei correndo. A Fefa ainda não chegou, está no culto, imagino. Ligo o computador e a TV, quero estar a par de tudo o que acontece. Infelizmente, na TV ainda tem novela, afinal novela não é ao vivo.

Acesso o site de noticias. Os árabes muçulmanos se tornaram cristãos. Maravilha. Achei que eles jamais se dobrariam ao Deus dos Cristãos. Mas veja só o relato deste ex-muçulmano, habitante da Arábia Saudita:

-- "Sempre imaginei que Maomé fosse profeta, que Alá fosse nosso Deus, só nosso. Mas agora, percebemos que por causa da variação de línguas, a palavra Alá é uma corruptela de Eli, o Deus dos Judeus, agora nosso também. Leio na Bíblia que somos descendentes de um mesmo patriarca, Abraão, que significa pai de muitos povos. Agora, gostaria de poder estender minhas mãos aos nossos irmãos judeus que estão em Israel, agradecendo-lhes por terem preservado a Bíblia intacta. Pois só assim podemos reconhecer que Deus é o verdadeiro Deus e que não há outro além dele, e que somente através de Jesus há salvação."

Intreressante! Vejo outro relato de um ex-muçulmano da cidade de Cabul, Afeganistão, também ex-talibã:

-- "Estou triste pelas mortes que provoquei. Estou muito triste. Será que as famílias daqueles que eu matei poderiam me perdoar? Eu pedi perdão ao Deus do céu, e tenho certeza de que ele me perdoou. Agora gostaria de receber o perdão daqueles a quem eu magoei na terra. Por favor, me perdoem!"

Eu o perdoo, mesmo que não tivesse ninguém que tenha sido morto por ele. Mas as entre as pessoas que foram mortas pelos talibãs algum tempo atrás, estão meus irmãos na fé. Sim, receba meu perdão!

No Irã o presidente rasgou a declaração de que Israel deveria ser varrido do mapa. Ele disse aos seus concidadãos que Israel deve ser lembrado pela sua bondade no passado em favor da antiga Pérsia. Pois sem Israel, o Irã não seria a nação que é hoje. Ele leu um comunicado diante dos ex-aiatolás, que agora estavam em trajes civis:

-- "Cidadãos do Irã, Não somos mais uma nação islâmica. Deste agora somos uma democracia, governada pelo poder do povo, com eleições diretas e liberdade para todos. Deste hoje, os cristãos que estiverem presos deverão ser postos em liberdade, para que vivam e celebrem o Deus do Céu. Hoje declaro para todos que só há um Deus e este Deus enviou seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Eu creio no Filho unigênito de Deus, eu renúncio aos meus atos de tirania. Confesso meus pecados diante dele e recebo seu perdão. Destruirei todas as armas de destruição de massa, porque o amor de Deus enche meu coração e eu passo a retribuir este amor, transmitindo-o para todas as pessoas. Perdoe-nos, povo de Israel! Perdoe-nos, povo cristão! Perdoe-nos, povo do ocidente, perdoem-nos... nossas maldades excederam em muito a ira de Deus, e ele nos alertou sobre isso. Agora, depomos nossas armas, humilhamos-nos e submetemos-nos diante do Senhor de toda a terra, que nos ordena que amemos uns aos outros com amor fraternal."

Dei uma espiada na TV. A novela acabou. Mas no final não pude deixar de notar um comunicado dizendo que todas as cenas que foram vistas não passavam de uma obra de ficção e que todas as pessoas deveriam deixar de assisti-las. No dia seguinte, a novela deixará de ser exibida, para que em seu lugar, a Palavra de Deus seja pregada por um homem de Deus diferente a cada dia. Isso porque as novelas estavam sendo um instrumento de destruição dos lares, e em nome de Jesus, deixarão de ser exibidas. Assinado, o presidente da emissora.

Maravilha, logo vai começar uma partida de futebol. Será que no céu vai ter futebol? Será que Deus permite o futebol nesta época de graça?

Voltei ao computador. O futebol pode esperar, ainda faltam dez minutos para começar.

Mais um pouco de notícias para matar a curiosidade e glorificar a Deus.

Notícia da Rússia: O presidente e seus ministros reunidos fazem um culto ao ar livre. Aqui como lá, e em todos os lugares, o clima estava agradável, nem frio, nem calor, como se fosse um presente de Deus para toda a humanidade pela sua conversão.

Na Alemanha, e países do Leste Europeu todas as pessoas estavam vivendo em paz.

Em Israel, os judeus estão se lamentando, por haver perdido a primeira vinda de Jesus e estarem aguardando a sua segunda vinda. Descoberta tardia, mas proveitosa. Muitos judeus e palestinos se reuniram num grande estádio e confessaram uns aos outros as suas falhas e se perdoaram uns aos outros, muitos deles abraçados, de mãos dadas, tudo isso sendo registrado pelas câmeras de televisão e máquinas fotográficas.

Todas as armas que os dois povos usavam foram destruídas, e transformadas em suvenires, brinquedos, utensílios domésticos e em peças diversas para todos os fins.

Minha Fefa chegou, e fomos juntos à cozinha preparar a nossa janta. Ela me contou como as coisas mudaram para melhor, a começar pelos vizinhos. Cada um pediu desculpas pela maneira como tinham comportado no passado, outros pagaram toda a dívida da taxa de condomínio, outros ainda fizeram acordo para pagar em algumas parcelas, por não terem condições de fazer isso agora.

Pelo menos muita coisa vai poder ser feita no prédio com o dinheiro arrecadado.

Ela me contou como foi a pregação. O salão de reunião estava lotado, o pastor disse que não pode mais ser chamado de pastor, porque ele não era. Era um impostor, que se apropriou indevidamente de um título que só pertencia a Jesus. Todas as coisas que ele tomou das pessoas ele devolveria em dobro, mas as pessoas pediram para ele doar para um asilo que fica ali no outro lado da cidade. É o que ele pretende fazer. O total seria de uns quinze milhões de reais. Os velhinhos vão ficar felizes!

Vi um pouco de futebol. Os dois times estão jogando como se fosse uma pelada de fim de semana entre amigos. Nenhuma falta, se um derruba o outro, o ajuda a levantar e pede desculpas. E as torcidas, aquelas fanáticas torcidas também estão estranhas. Em vez de bandeiras, faixas e baterias, trouxeram flores. E estão misturadas entre si. Em vez de cantarem os hinos de guerra de seus times, cantam um conhecido hino:

Maravilhosa graça!
Maior que o meu pecar!
Como poder cantá-la?
Como hei de começar?!
Trouxe-me alívio à alma,
e vivo em toda a calma,
Pela maravilhosa graça de Jesus!

CORO: Graça! Quão maravilhosa graça!
Como o firmamento, é sem fim!
É maravilhosa, é tão grandiosa,
Tão sublime e doce para mim!
É maior que a minha vida inútil,
Mais profunda que o imenso mar.
A Cristo vamos, pois, louvores dar!
A Deus honrar!

Maravilhosa graça!
Traz vida perenal!
Por Cristo perdoado, vou à mansão real.
Sei que hoje sou liberto,
vivo de Deus bem perto,
Pela maravilhosa graça de Jesus!

Maravilhosa graça!
Quão ricas bênçãos traz!
Por ela Deus salvou-me,
deu-me perdão e paz!
Salvo, sim, em verdade,
por toda a eternidade,
Pela maravilhosa graça de Jesus!

É para fazer qualquer coração duro de pedra derreter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário