sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Capítulo 6

Oito horas é o tempo límite que todos os funcionários podem ficar trabalhando. Alguns ficam até mais tarde só para não deixar trabalho sobre a mesa. Mas ninguém foi obrigado a permanecer. Todos tiveram a opção de ir ou ficar. Os advogados e as partes compreenderam nossa necessidade de descansar, então eles também se retiraram voluntariamente na mesma hora que acabou o expediente. Nós ficamos por mais um pouco, oramos e agradecemos a Deus pelo dia maravilhoso que tivemos.

Nenhum tumulto aconteceu durante a permanência da multidão nas dependências do Fórum. A paciência foi muito importante. Ainda há pessoas conversando sobre sua experiência sobrenatural na noite. Alguns funcionários estavam dando carona e um colega, agora irmão, me chamou para ir com ele. Recusei, pois tinha outro plano em mente:

-- Hoje vou passar em outro lugar. Amanhã a gente se encontra! Obrigado pelo convite.

-- Fique na paz do Senhor. Até amanhã!

Sigo meu caminho. Meu plano é passar na frente de uma igreja, daquelas que só pregam sobre prosperidade financeira, curas e libertações, mediante o pagamento de dízimos.

Ficava a dois quarteirões de distância do Fórum, depois eu pegaria ônibus para casa. Chegando perto, não vi ninguém, mas me aproximando mais e erguendo a cabeça, percebi que as pessoas estavam todas de joelhos. Entrei, já estava terminando a oração, cujas palavras finais foram:

-- "Perdoa, ó Senhor, a nossa ignorância. Perdoa-nos por colocarmos nossos desejos à frente de tua vontade. Agora nós nos submetemos de corpo, alma e espírito a ti. Em nome de teu filho Jesus, Amém!"

Ao me sentar, enviei um torpedo para minha esposa dizendo que iria chegar um pouco atrasado, pois estava participando de um culto. A resposta veio rápida: ela também estava num culto, perto de casa.

Bom... ninguém morreria de fome do evangelho hoje. O salão estava lotado, mas ainda havia lugares e o assistente estava indicando lugares vagos para os visitantes que estavam chegando.

O culto iniciou-se com um hino, aquele hino que amo, que pedi a meus parentes que colocassem em minha lápide quando eu morrer, aquele hino que toca sempre no meu coração:

Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Minh'alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!

Sempre choro quando canto este hino. Realmente, as pessoas querem estar perto de Deus. Por isso a maioria dos olhos para os quais olhei, estavam cheios de lágrimas. Lágrimas de arrependimento, de alegria, de satisfação, mas nenhuma lágrima de tristeza.

O pastor era o mesmo de sempre. Mas a pregação mudou o tom. Ele estava diferente no quesito humildade. Começou a pregação com a Paz do Senhor e não com aqueles chavões irritantes de sempre.

-- Amados, hoje é um dia muito especial para nós. Vou começar falando do que aconteceu comigo. Ouvi a voz de Deus, e sei que todos aqui também ouviram. Esta voz é verdadeira, ao contrário daquilo que eu sempre venho falando aqui no púlpito. Ela é a verdadeira palavra de Deus, aquela voz que nos chama ao arrependimento. A voz que nos alerta sobre a desobediência. Tudo o que eu já preguei aqui, peço aos irmãos de desconsiderem e esqueçam. Não eram palavras de Deus. Deus não está interessado no seu dinheiro, como eu vinha pregando. Deus quer você. Deus quer sua vida e a minha. Por isso eu me arrependo de todos os sermões sobre prosperidade que tenho pregado aqui e em vários lugares.

Meu Deus! Achei que não ouviria isso nunca, mas ele continuou:

-- Deste agora, minha vida girará em torno da vontade de Deus. A Bíblia é clara quando diz que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Eu era um rebelde, estava interessado mais na riqueza, mais nos bens materiais. Confesso a vocês que tinha planos de comprar um avião para poder viajar com mais rapidez para vários lugares onde poderiam haver congressos nos quais eu seria convidado.

Acho que aquele outro famoso pregador devolveu o avião que comprou com o dinheiro das ofertas. Vou ver o que aconteceu mais tarde.

-- Me arrependo disso também. Não quero transformar a fé de vocês em meu ganha-pão. A partir de hoje farei coisas que nunca tinha feito antes e que nunca passou pelo meu coração.

Que coisas seriam essas?

-- Cuidarei de órfãos e viúvas, darei toda minha riqueza em prol das comunidades carentes. Cunstruirei casas aos sem tetos, darei comida aos famintos, viverei da melhor forma possível para o bem de todos vocês. Se eu não fizer nenhuma dessas coisas, que o Senhor me mate. Pois faço este juramento diante de todos vocês sob pena de maldição. Vou cumprir o que tenho dito agora.

Uau! Queria ouvir isso da boca dos outros televangelistas também.

-- Quero seguir o exemplo de Jesus e de seus discípulos. Vocês são mais importantes do que o dinheiro. Guardem o que vocês tem, ajudem uns aos outros, que todas as coisas que nós temos, nos sejam comuns.

Gostei de ouvir isso. Deus abençoe este pastor. Ele foi sincero, vi isso em seus olhos. Consigo perceber facilmente quando alguém é ou não é sincero. Deus o abençoe grandemente a ele e a sua família, bem como a esta congregação que acaba de nascer de novo.

Bendito seja o Senhor!

A reunião ainda não terminou, mesmo assim, saí no meio da pregação. Estava tão bom, mas moro longe. Nessa hora da noite, dependeria de ônibus. Mas talvez não seria necessário, afinal, até os ladrões se arrependeram e se converteram. Só queria chegar logo em casa para jantar com a Fefa e ver a internet.

Dentro dos ônibus, algumas pessoas que já eram crentes cantavam hinos e alegravam os corações dos novos convertidos. Até o motorista e o cobrador cantavam. Quero aproveitar esses momentos ao máximo!

Mais uma vez, digo: Bendito seja o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário