sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Capítulo 1

Apresento minha esposa Fefa. Ela ontem não estava nada bem. Passava o dia inteiro sofrendo terríveis dores, mas agora está tão disposta. Realmente, aconteceu um milagre.

-- Oi, meu bem! Dormi que foi uma maravilha hoje.

-- Eu também! -- respondi. -- Já sabe do que está acontecendo no mundo?

-- Nem faço idéia.

Chamei-a para se sentar ao meu lado, abraçamo-nos e ficamos assistindo o restante do telejornal. O comentarista continuava relatando acontecimentos no mundo todo, agora estava mostrando o povo da índia destruindo e queimando imagens, destruindo templos, lendo a Bíblia e pregando-a entre as multidões famintas pela palavra.

Um deles dizia:

-- "Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Outro dizia:

-- "Arrependamo-nos e sirvamos somente ao Senhor! Confessemos nossos pecados somente a ele. Abandonemos os ídolos de barro, pedra, bronze, ouro e prata, que de nada servem, pois o Senhor é o único Deus, ele criou os céus e a terra, e tudo o que neles há!"

O comentarista destacou um homem que orava:

-- "Oh, meu Deus, perdoa as nossas iniquidades, sara nossas feridas. Nós todos somos indignos do teu perdão. Merecíamos morrer, mas Tu mesmo providenciaste uma saída, e esta saída foi que enviaste Teu único Filho, para morrer pelos nossos pecados. Graças te damos, ó Senhor!"

E a multidão em redor grita amém, entre choros e gritos de angustias. Mas estavam todos alegres por terem encontrado o Salvador do mundo.

Minha esposa também estava estupefada. Juntos demos graças a Deus. Era tempo da visitação de Deus, e o mundo inteiro reconhecera isso.

-- Maravilha, heim, amor! -- disse-me ela -- Será que aqui no Brasil também está acontecendo?

-- Acho que sim. O âncora do telejornal afirmou que se converteu também, juntamente com a esposa. O resto vou saber quando sair lá fora.

Em seguida, o comentarista passou a palavra para outro repórter, na longíngua China Comunista. O presidente se diz arrependido, não se veste de vermelho, mas de branco, simbolizando a paz. Ele, junto a seus ministros e camaradas do Partido Comunista, declara que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. E que tudo o que fizeram, ele e os que foram antes dele, estava errado. Deram liberdade a vários líderes cristãos que estavam presos, pedindo encarecidamente que os perdoassem, o que prontamente foi feito, dando-lhes a missão de pregarem a Palavra de Deus com toda liberdade por toda a China.

Eles mesmos, o presidente chinês, seus ministros e Camaradas do Partido Comunista, foram a uma igreja doméstica, lá oraram ao Deus do Ceu, pedindo perdão pelos seus pecados, se arrependendo de todo mal que fizeram contra a igreja do Senhor.

Estava ficando tarde para mim. Tinha que fazer algo que sempre fazemos juntos todos os dias. Eu e Fefa desligamnos a TV, sentamos nos na mesa e abrimos nossas Bíblias.

Era a nossa hora da leitura bíblica diária. Sempre fazíamos isso, era o nosso alimento diário. Depois disso, eu teria que sair para trabalhar.

Duvidava no meu coração que o Brasil tenha seguido o mesmo caminho dos chineses, indianos, japoneses e norte-coreanos.

Aliás, o povo brasileiro adora carnaval. Se quisesse se converter verdadeiramente ao Senhor, faria isso só na semana seguinte, a fim de poder aproveitar o máximo das coisas pecaminosas que ele tanto adora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário