segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Capítulo 3

A fila de advogados em frente ao Cartório não parava de crescer. Os estagiários estavam muito ocupados andando para lá e para cá, na tentativa de atender a todos e fazer outras tarefas. Mas os advogados estavam tranquilos, estavam sendo pacientes. E os estagiários, pasmem, estavam trabalhando com o maior prazer do mundo, como quem adora o trabalho.

Percebi que a movimentação girava em torno de acordos entre as partes, perdão de dívidas, desistências da ação e pagamentos de débitos que geraram a demanda judicial. Deste modo, até o Poder Judiciário iria à falência por falta de processos. Até eu achei isso bom, mas ficaria no futuro sem trabalho.

Muitos processos foram extintos na hora. Outros foram à Sala de Audiências para que as partes expusessem suas razões e, em seguida, pedir a extinção, ou fazerem acordos, comprometendo, sob pena de maldição, a cumpri-los. Até os Juízes estavam satisfeitos com o rumo que as coisas estavam tomando. E deram graças a Deus porque as pessoas resolveram por fim às guerras e contentas.

Quase fiquei sem meu horário de almoço, mas levei comigo o jornal que havia comprado mais cedo. Abri, logo na primeira página, e li num editorial, cujas palavras iniciais foram:

"Hoje minha vida toma outros rumos. Ouvi uma voz que me dizia: 'Arrependei-vos e crede nos evangelhos'. Arrependi-me, e cri. Deste então, vi uma luz que iluminava todo o meu quarto e, ao lado de mim, minha esposa que também ouvira a voz, se arrependeu. A luz era tão forte, mas não me cegava, soube na hora que Deus aceitou nosso pedido de perdão e deu-nos um novo coração de modo que tudo o que era velho, ficou para trás. Neste editorial, conclamo a todos os leitores que esta palavra é verdadeira. Aquele que ainda não se arrependeu de seus pecados, faça isso hoje, pois amanhã, não sabemos o que será. Se você ouviu esta voz e nao se arrependeu, não sabe o que está perdendo. Se se arrependeu, parabéns! Pois sua vida está salva e guardada nas poderosas mãos de Deus. Que o Senhor Deus abençoe a todos!"

Acredito nestas palavras. Estão na Bíblia. Jesus começou seu ministério clamando aos ouvintes que se arrependessem e que cressem no evangelho. Deu também severas advertências caso não cressem.

Continuei folheando. Outras notícias:

"Coréia do Norte liberta líderes cristãos das prisões e lhes dão liberdade para pregar sobre Jesus
Pyongyang - Os líderes políticos da Coréia do Norte deram liberdades aos cristãos, além disso, começaram a praticar várias coisas previstas nos mandamentos de Deus, como cuidar dos órfãos e das viúvas, levando alimentos aos cidadãos mais pobres do país..."

Maravilhoso! Antes lia notícias negativas sobre este governo ditatorial, agora, fico mesmo pasmado. Continuando a leitura...

"... A população está ficando mais pacífica, mais culta e mais livre. Uma sociedade mais justa, que pratica o juízo e a justiça, vivendo em paz uns com os outros. A Coréia do Norte se compromete a destruir todas suas armas em favor da boa convivência com os vizinhos, que também estão dispostos a colaborar com a paz."

Um grande passo rumo à paz. Lembro-me da profecia de Isaías 2.4: "...estas (nações) converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra".

Não tenho tanto tempo assim para ler estas maravilhosas notícias sobre o que está acontecendo no mundo todo. Guardo o jornal e volto correndo ao trabalho, feliz de que o mundo pode ser melhor daqui para a frente, se este fenômeno de conversão em massa persistir por mais tempo.

Acabo de ver, no pátio do Fórum, presos, ladrões e assassinos, recebendo, depois de confessar e se arrepender, perdão e sendo consolados pelas vítimas e parentes das vítimas. Curiosidade: as vítimas pediram para que eles fossem soltos, pois já não havia mais dívidas para serem pagas. Eles estavam perdoados. Os presos agradeciam e oravam juntos.

Em vez de ir direto ao Cartório, entro no meio da multidão e oro com eles, agradecendo, louvando e glorificando a Deus pelo livramento que ele estava operando na vida de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário