domingo, 21 de fevereiro de 2010

Capítulo 2

Do lado de fora dá para notar a diferença. O clima está mais fresco, como tinha percebido antes quando abri a janela. Vento suave e refrescante sempre foi o que desejei durante o verão abrasador deste país tropical.

Olhando ao redor, vejo as calçadas e ruas limpas. As pessoas agora estão tendo mais consciência. Já fizeram a limpeza bem antes de eu ter saído do prédio onde moro. Vejo outras ainda pegando do chão o que restou e colocando em sacos de lixo. Acenam para os passantes com um sorriso bem iluminado, e não fingido. Dá para notar...

Passei por uma delas. Ela sorriu para mim. Perguntou-me como estava e respondi que estava bem e me desejou um bom dia na presença do Senhor. Respondi que lhe desejava o mesmo e segui o caminho.

O que teria feito as pessoas mudarem da noite para o dia? Quem foi o pregador que pregou a palavra de Deus para tanta gente no mundo de modo que se convertessem? Conversão em massa? Isso aconteceu quase dois mil anos atrás e depois foi escasseando. Ainda pretendo investigar.

Sou convertido há vinte anos, e nunca vi coisa semelhante a essa. Quem poderia ser o pregador? Quero conhecê-lo. Mas se a conversão de tanta gente no mundo aconteceu da noite para o dia, só pode ser uma coisa sobrenatural. As notícias que vi na TV hoje mostraram apenas o fenômeno nos países do leste, onde o sol nasce primeiro. No Brasil já mostrou resultados, como pude ver esta manhã.

As pessoas continuam sorrindo e eu sorrio de volta. Devo duvidar? Não, se isso for obra do Espírito Santo. E se isso for passageiro? Espero que seja para sempre. O mundo fica melhor com Jesus do que sem ele.

Vou dispensar o ônibus. Sigo o caminho do trabalho a pé. Não sinto calor nem frio. O clima está maravilhoso. Assim posso apreciar ainda mais este fenômeno.

Quando me preparava para atravessar a rua, uma rua movimentada, os carros pararam, me dando passagem, os motoristas estavam sorrindo e apontando com o dedo indicador para o céu, e depois, fazendo o sinal de coração com as mãos, à moda dos jogadores de futebol, para mim e para os transeuntes, significando que Jesus nos ama. Sei que Jesus me ama. E sempre o amarei também. Respondo a eles com os mesmos gestos e sigo adiante.

Gostaria de parar para falar com alguém sobre isso. Sobre o que aconteceu, o que fez as pessoas mudarem de vida, quem foi o pregador que lhes pregou a palavra de Deus e tantas coisas. Só de pensar na quantidade de perguntas que eu teria que fazer já me fez perceber que demandaria muito tempo. Resolvi deixar para mais tarde. Não iria querer chegar ao trabalho atrasado. Mas seria tão bom tirar as dúvidas.

Passando por uma banca de jornal, próximo de onde eu trabalho, parei e li as manchetes do dia, todas de jornais seculares:

"JESUS É A RESPOSTA PARA TODOS OS PROBLEMAS"
"JESUS ESTÁ VOLTANDO"
"CONVERTA-TE AO SENHOR"
"DEUS FALOU COMIGO ESTA NOITE"
"ISRAEL E OS PAÍSES ÁRABES SE REUNEM PELA PAZ"
"PAZ"

Deu até vontade de comprar todos. Pensando bem, comprei o de maior circulação. Levei ao trabalho para ler durante o meu horário de almoço.

O prédio do Fórum onde trabalho está lotado, mas não há tumulto. Recebi abraços calorosos de pessoas que nem ao menos conhecia. Elas me desejaram um bom dia e a tradicional saudação dos crentes, "a paz do Senhor".

Consegui passar por todos e chegar ao meu posto de trabalho. Meus colegas católicos, me cumprimentaram, dizendo, através do chefe:

-- Hoje reconhecemos que você sempre estava certo. Pedimos perdão por não termos reconhecido sua fé. Agora sabemos que Deus fala conosco e não precisamos de intermediários para chegar a ele.

-- Que a paz de Deus esteja com vocês -- respondi.

-- Podemos orar, todos juntos? Temos muitas coisas para fazer hoje. Vamos pedir a Deus sabedoria e discernimento para que possamos atender todas as pessoas que hoje estão aqui.

Demos as mãos, todos, sem exceção, e oramos, não o tradicional "pai-nosso" que eles transformaram em ritual, mas uma oração que saiu do coração de cada um dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário