quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Introdução

Acordei esta manhã com uma sensação estranha. Alguma coisa havia mudado, mas não tenho certeza. Não sei o que mudou, não tenho certeza...

Abri a janela, havia sol e além do sol, uma brisa fresca, apesar de estarmos em pleno verão. Gostei. Espero que continue assim pelo resto do dia. Não posso reclamar das bênçãos que Deus nos trás de surpresa.

Mas tem outra coisa estranha. Os passarinhos estão cantando. Algo raro de acontecer no local onde eu moro. As árvores estão com um verde vivo. Ontem mesmo estava tão opaco que mal dava para saber se eram realmente verdes. Muito estranho. Alguma coisa mudou, mas não tenho certeza.

Será que mudou ou estou sonhando? Ainda não acordei? Mas estou bem acordado. Estou sentindo tudo. Estou respirando um ar tão puro como nunca tinha respirado antes. Que delícia. Que ar tão gostoso. Encho meus pulmões deste ar tão puro. Aspiro e expiro. Será que ainda estou vivo?

Sim, ainda estou vivo. Meus pés estão tocando o chão frio do meu quarto. Estou de pé, vendo, ouvindo, sentindo. Só estou tentando entender o que mudou de ontem para hoje.

Parece que muita coisa mudou. E para melhor. Já fiquei me deliciando demais com a nova visão do exterior e do ar que estou respirando. Os pássaros estão mais alegres. Então, alguma coisa realmente mudou, não só para mim, como também para as pessoas lá fora.

Me arrumo, alimento-me normalmente. Não estou sonhando. Se fosse um sonho não desejaria nunca sair dele. Mas não estou sonhando.

Ligo a televisão. Meu Deus! O que está acontecendo? O âncora do telejornal da manhã está falando:

-- Bom dia, meus queridos telespectadores! Hoje é um dia maravilhoso que começa. Hoje não teremos notícias tristes. Aliás, nada de triste está acontecendo hoje.

Sento-me para não cair. O âncora continua:

-- No Japão, os presidentes do Japão e da Coréia do Norte se encontraram e, diante de milhões de pessoas, seja em frente à TV, ou publicamente, confessaram seus erros e um ao outro pediram perdão pelos seus erros. Vejam as imagens...

E aparecem as imagens, os dois homens de olhinhos puxados de joelhos, pedem perdão um ao outro, se abraçam e de mãos dadas, se dirigem às câmeras, dizendo na sua própria língua: "Hoje começa uma nova era para todos nós. Hoje consideramos que a vida humana vale muito mais do que qualquer probleminha que possamos causar. E diante de todos vocês, compatriotas, dizemos que Jesus Cristo é o Senhor, e não há no mundo outro nome pelo qual devamos ser salvos. Semente em Jesus Cristo, o filho de Deus, que veio ao mundo para salvar os pecadores, há verdadeira paz, há verdadeira alegria, há verdadeira vida. E pedimos a todos vocês que o recebam em seus corações como seu Salvador Pessoal."

Estupefado, jamais imaginei que isso fosse acontecer um dia. Dois líderes de países hostis se reunem para falar de Jesus. Eles continuam.

"Hoje declaramos que nos convertemos ao Senhor Deus, de todo o nosso coração, e viveremos para ele, faremos somente a sua vontade para governar nossos povos nos seus princípios."

Volta o âncora do telejornal:

-- Eu também me converti há umas poucas horas atrás. E sinto-me maravilhosamente feliz. Minha esposa também está feliz com a nova vida que encontrou. E desejo o mesmo a cada um de vocês. Tenham um lindo dia. E o Senhor seja com o vosso espírito!

Que lindo!

Nunca vi coisa semelhante. Está isso realmente acontecendo? O Senhor Jesus já voltou? Mas, se já voltou, onde está o lugar do anticristo? Devo estar no paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário