segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Capítulo 4

Trabalhando a todo vapor! Foram tantas as petições para desistências e extinção de processos. Desta vez, parece que vamos cumprir a meta de diminuir os processos em cartório, podendo chegar a zero. Já viram isso? Ainda estou curioso para saber o que tocou no coração das pessoas para mudar tanto assim.

Minha colega do lado que era atéia agora acredita em Deus. A cada intervalo ela pega a Bíblia que trouxera e lê um pouco. Coisa de quem está engatinhando. Mas sei que ela chega lá!

Os advogados estão ajudando, as partes estão colaborando, os estagiários estão adorando e os serventuários estão gostando. Tudo para melhorar as relações entre as pessoas e fazer com que a justiça ande mais rápido.

Não vejo a hora de terminar o expediente e ir para casa saber mais a respeito deste fenômeno. Tenho a nítida impressão de que não vamos conseguir terminar a tempo, talvez, deixemos alguns para amanhã. Mas pelo que vejo, as partes querem logo acabar com essas demandas para que possam viver a nova vida com Cristo sem dívidas com ninguém. só querem amar mais e mais as pessoas, como Cristo nos amou, segundo um demandante nos disse no balcão.

Minha amiga, ex-atéia, olhou para mim e me perguntou:

-- Você ouviu alguma coisa na meia noite de hoje?

-- Não ouvi, não. Mas acho que é porque já sou Cristão.

-- Eu ouvi, fiquei com tanto medo de que eu pudesse não acordar hoje. Então, atendi ao apelo.

-- Foi um apelo? -- perguntei.

-- Sim, e com uma advertência bem severa... Se eu tivesse tempo agora, te contaria. Mas temos que trabalhar, né.

-- É... temos que trabalhar. O povo está tão feliz lá fora. Daqui a pouco vou tomar meu lanchinho.

Agora tenho uma pista: Todos ouviram uma voz à meia noite. Uma apelo e uma advertência.

E o povo estava feliz lá fora. Muitos contavam sua experiência, outros falavam sobre sua vida pregressa, outros ainda falavam sobre as suas maldades que praticaram e como se sentiram perdoados.

Isso é que é avivamento. Não aquele ajuntamento de pessoas que se reunem só para chorar, gritar aleluias, cantar músicas barulhentas e depois continuar fazendo o que sempre fizeram. Avivamento é arrependimento das obras infrutuosas da carne para o reino do Filho de Deus.

Quando eu chegar em casa, pesquisarei mais a fundo este fenômeno. Minha curiosidade é tão grande.

Sempre estudei sobre avivamentos. E os que presenciei, na verdade não foram avivamentos, mas sim, congressos onde se vendiam de tudo, praticavam supostas curas, realizavam supostos milagres. Não eram possíveis de acreditar, por causa da qualidade com que foram realizados. Pois nenhum deles tinha algo a ver com as obras de Jesus e de seus apóstolos.

Ficava triste com os enganos que certos pastores pregavam para o povo pobre e ignorante. Eles ficavam cada vez mais ricos e os seus ouvintes cada vez mais pobres. Por isso, eu e minha esposa ficamos várias vezes sem podermos frequentar as reuniões da igreja.

Agora que aconteceu este fenômeno, será que estes pastores também se converteram e mudaram de atitude? Só poderei saber disso quando chegar em casa, pois aqui no serviço, não posso acessar a internet para assuntos particulares.

Mas tem uma dessas igrejas que pregam só sobre prosperidade. Vou passar em frente a ela e verei se ainda está pregando este evangelho da prosperidade. Se estiverem, eles ainda não se converteram.

Como é grande a fome de lucro destes mercenários da fé!

É por isso que muitos dos que agora creem em Deus e se converteram verdadeiramente, nos evitavam. Achavam que, na realidade, os pastores só visavam o dinheiro das ovelhas. Como este ainda é o primeiro dia, e ainda não passou 24 horas, tenho muito que verificar.

Tem uma pilha enorme de trabalho por fazer. Não será possível terminar antes do horário. Mas amanhã, se tudo acalmar, terminaremos. Espero que o povo continue sendo paciente.

Vou tomar meu lanchinho da tarde, na cantina, levo meu jornal para ler mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário