quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Capítulo 5

A dona da cantina, que era espírita, estava lendo a Bíblia e ficou feliz em me ver. Evitávamos conversar sobre os livros que ela lia. Não gostava de discutir. Ela preferia algo que lhe desse certeza sobre a vida após a morte. Ela acreditava que as pessoas reencarnariam melhores do que eram antes. E eu apenas ouvia calado, sem discutir.

Agora conversamos livremente sobre as coisas da Bíblia. Explicava a ela os significados. Pedia-me conselhos sobre como ler a Bíblia de forma que melhor entendesse, eu lhe disse que lesse como se fosse uma carta de Deus para ela.

É uma alegria ver no rosto dos novos convertidos a luz de Jesus brilhando.

A dona da cantina me contou que levou um grande susto quando ouviu a voz lhe dizer que se arrependesse e crêsse nos evangelhos. Ela achou que fosse algum espírito de parente morto, algum médium ou outra pessoa espírita com quem ela mantém contato. Só percebeu que era Deus lhe falando quando viu que a voz era doce e suave, como uma brisa, porém acompanhada de uma advertência.

Qual seria a advertência severa de que as pessoas tanto falam? Não vou deixar de pesquisar. Tomo meu café com leite e um pedaço de bolo de cenoura e vou sentar num dos bancos sob as árvores.

A maioria das notícias falam sobre o fenômeno nos países do leste. Já mencionei os acontecimentos na China Comunista, no Japão, Coréia do Norte e na Índia. Estes países tiveram históricos de crimes contra Deus sendo que o Japão é tão orgulhoso que nem mesmo Deus eles imaginavam existir.

Quando chegar em casa vou me inteirar com as notícias mais atualizadas pela internet.

Ah, vejo mais coisas... O sistema de castas foi extinto na Índia, com apenas uma canetada do presidente indiano. Todos se tornaram iguais. Foram libertados os escravos. Todos podem conviver pacíficamente. Os pobres estão sendo alimentados, ganharam moradias, os excluídos da sociedade agora podem frequentar todos os ambientes que outrora eram proibidos.

As fotos não deixam dúvidas. As imagens dos deuses e deusas da Índia estão despadaçadas. O povo alegremente os destrói, queimam e pisam em cima. Outra foto mostra um antigo líder hindu lendo a Bíblia em voz alta diante de milhões de pessoas numa praça de Nova Délhi. Em Calcutá, as igrejas que foram destruídas pelos extremistas hindus, agora crentes em Cristo, estão sendo reerguidas. Templos pagãos foram demolidos, e no seu lugar, estão sendo construídas escolas, hospitais e asilos para cuidarem dos idosos, órfãos e doentes que estavam fora da sociedade como se eles fossem imundos.

Na Austrália e Nova Zelãndia o povo também se converteu. Fotos mostram templos lotados de pessoas de joelhos, adorando, glorificando e bendizendo a Deus.

Leio um relato de um homem de quarenta anos, morador de Sidney, na Austrália, ele diz:

-- "Não posso ignorar a ordem de Deus. Eu era católico praticante, adorava as imagens dos santos e orava para eles. Agora, Deus me resgatou deste engano, trazendo me para a luz. Estou me sentindo mais feliz agora que Jesus habita meu coração. O véu que me separava de Deus foi tirado. Chego-me diante dele e lanço a ele todas as minhas súplicas, da mesma forma que faziam os personagens, todos reais, da Bíblia, como Davi, Salomão, Samuel e tantos outros profetas e patriarcas."

Ops... meu tempo está acabando... Preciso voltar ao trabalho. Despeço-me da nova irmã na fé na cantina e volto ao Cartório.

Pronto. Minha mesa está cheia de novo... mais petições solicitando extinção, homologação de acordos e desistências. Descobriram a palavra "perdão", que dificilmente saia da boca das pessoas.

"Perdão" agora é a palavra chave para o fim de toda sorte de guerras, contendas, brigas e dissenções. Se até países que viviam em guerra constante podem se perdoar, as pessoas comuns também podem. É o que vejo as pessoas fazendo. Meus próprios olhos viram esta manhã, as vítimas e parentes de vítimas perdoando seus agressores, assim como Deus nos perdoou.

Gostaria de ler mais um pouco o jornal. São tantas páginas, mas não posso deixar o trabalho inacabado. As partes se perdoaram entre si, então precisamos por em prática o fruto deste perdão.

Quero saber o que aconteceu com os homossexuais. Qual foi a atitude deles, qual foi a mudança que as voz operou na vida deles?

Só em casa vou saber. A internet está bloqueada para fins particulares no meu local de trabalho. Não sei o que aconteceu com os homossexuais, não achei nada sobre eles, ainda, no jornal que comprei hoje.

Tenho um detalhe para relatar aqui: As revistas pornográficas desapareceram da banca onde comprei o jornal. Vai ver que todas foram queimadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário