segunda-feira, 1 de março de 2010

Capítulo 8

Voltei para a internet, com a Fefa ao lado. Gostamos de ler estudos bíblicos sérios juntos. De assistir sermões de pastores também sérios. Gostamos de coisas sérias e verdadeiras. Nada de evangelho genérico, nada de evangelho da prosperidade, nada de evangelho triunfalista. Nosso evangelho é o de Cristo.

Deixei que a Fefa escolhesse o que ver. Ela clicou também nas notícias. Foi direto para a África. Estava interessada no que estava acontecendo no Sudão, onde a perseguição aos cristão era muito intensa.

Como imaginamos. eles se converteram. Deixaram a violência de lado. Tanto o governo como os radicais islâmicos. As fotos diziam tudo. Muitos deles estavam de joelhos, chorando, confessando a Deus seus pecados, pedindo perdão por tê-lo perseguido por todo este tempo. Os Cristãos se uniram a eles, com a finalidade de lhes levar o perdão. Eles os receberam e, com alegria, fizeram um grande banquete, glorificarando a Deus naquela noite.

Todas as pessoas, segundo a notícia, se comprometeram a ajudar uns aos outros independente da ajuda do governo e este se compromete a reconstruir toda a infraestrutura do país o mais rápido possível. Deste modo, todos saem ganhando.

Já na Líbia, outro país muçulmano e cujo governo apoiava os terroristas islâmicos, mal dá para reconhecer. Seu líder máximo está mais humilde, preocupado e menos pomposo. Com um microfone na mão e uma Bíblia na outra, diz para uma multidão assentada na praça, as seguintes palavras:

-- "Chega de Jihad. Chega de guerras contra outras nações. Chega de matar e destruir famílias. Chega de mortes desnecessárias. É tempo de vivermos em paz, de mostrarmos nosso amor pelas pessoas. Os cristãos nos mostraram este caminho. Eles estão certos em nos falar do evangelho de Cristo. Descobrinos tardiamente que o Deus dos cristãos e dos judeus é um Deus de amor. Ele tem o domínio sobre todas as nações, sobre toda a terra e sobre todos os fenômenos do mundo. Ele não fará nada sem que primeiro nos avise. Ele nos avisou sobre o que vai fazer. Não sabemos quando, mas é certo que a sua palavra vai se cumprir. Pois só ele é a verdade e não há mentira nem engano algum na sua boca. Ele enviou Jesus, para que por ele vivamos. Como a Bíblia diz que todo aquele que se chegar a ele, ele de modo algum o lançará fora. Por isso, irmãos, clamo a todos vocês que o aceitem, que se acheguem a ele para que sejam salvos. Não percamos tempo, se você já se converteu, aproveite para converter seus vizinhos também!"

É típico ditadores falarem por mais de três horas seguidas. Este não foi diferente. Como ele estava acostumado com longos discursos, teve dificuldade para dividir com outros líderes de seu governo, que estavam ávidos por falar de suas experiências. Mas líder máximo é sempre o líder!

Pelo resto da África, as notícias são animadoras. Muitas tribos antes rivais se uniram e selaram a paz.

Uma nova espiada na TV. O futebol ainda estava rolando. As duas torcidas juntas cantavam hinos que aprenderam às pressas e que copiaram para poderem cantar sem desafinar. Dava vontade de estar lá com eles. Não era nada parecido com os ajuntamentos de pessoas que vários líderes pseudo cristãos levavam em suas marchas, onde só se divulgavam as bandas de sua gravadora, seus próprios projetos megalomaniacos de templos gigantescos para mais de cinquenta mil pessoas e outros blá-blá-blás.

A conversão das duas torcidas era verdadeira. Se não fosse, eles estariam se digladiando como sempre fizeram, mas hoje elas cantam outro hino conhecido dos nossos hinários:

Deus enviou seu Filho amado
Pra perdoar, pra me salvar.
Na cruz morreu por meu pecado,
Mas ressurgiu e vivo com o Pai está.

Coro
Porque Ele vive, posso crer no amanhã.
Porque Ele vive, temor não há.
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida
Está nas mãos da meu Jesus, que vivo está.

E quando, enfim, chegar a hora
Em que a morte enfrentarei,
Sem medo, então, terei vitória:
Irei à Glória, ao meu Jesus que vivo esta.

São jovens que encontraram a verdadeira salvação em Cristo Jesus e que agora celebram esta salvação com sacrifícios de louvor que são frutos dos lábios que confessam o nome dele.

Fui buscar água, e a Fefa estava lendo o relato de um homem que dizia ter sido feiticeiro e que havia largado tudo para seguir Jesus:

-- "Minha vida girava em torno de mim mesmo. Não aceitava que as pessoas disessem que eram melhores do que eu. Eu as amaldiçoava e lançava pragas sobre elas através da magia negra. Cheguei a matar muitas pessoas com isso. Não sentia remorso nem arrependimento nenhum. Eu fazia e sentia prazer. Mas agora que Deus me chamou para a sua luz, me arrependo de todo coração de tudo o que fiz. Não posso trazer as pesosas que matei de volta à vida para lhes pedir perdão pessoalmente. Mas peço a Deus que faça isso por eles. Pois o maior prejudicado de todas as minhas maldades foi Deus."

Ele está perdoado. Avivamento genuíno traz arrependimento e, com ele, o perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário