quinta-feira, 4 de março de 2010

Capítulo 9

Terminou a partida de futebol. Dois a zero para o time da casa. No final, as duas equipes se abraçam no centro do campo e oraram, não o tradicional pai-nosso, nem a infame ave-maria, mas uma oração saída do fundo de um coração temente a Deus. A torcida dos dois times também se abraçam e mostram ao mundo o verdadeiro amor de Deus pela humanidade.

O locutor diz:

-- Viu só, minha gente? Este foi o maior espetáculo que já vi em toda a minha carreira. Deus enviou seu filho para morrer pelos nossos pecados, dos quais eu sou o principal! Sejam todos abençoados em nome de Jesus!

A Fefa fica para assistir um noticiário. Mas eu ainda tenho vontade de ler mais a respeito. Ela já viu bastante e está satisfeita com tudo o que o Senhor fez pelo mundo. Só falta ele voltar para nos buscar para vivermos no reino do seu amor.

Voltei ao computador. Entrei em vários canais de notícias procurando alguma coisa que mostrasse que ainda havia coisas erradas no mundo. Mas não houve nada. Não achei nada contrário aos mandamentos de Deus.

Procurei aquele site polêmico de um falso apóstolo que enganou muitas pessoas com suas pregações extra bíblicas, mas não achei. Pesquisei pelo nome dele, e descobri que ele mudou o nome do site. Agora ele se chama "Pregador da Verdade".

Li um trecho do último artigo dele:

"Irmãos, lamento muito pelos enganos que tenho propagado nos últimos dias. O Senhor me repreendeu duramente na noite passada. Por isso venho me confessar diante de todos vocês, peço a todos que destruam todos os artigos que tenho publicado, que desconsiderem tudo aquilo que saiu de minha boca até a data de ontem. A partir de hoje, sou uma nova criatura. Só sairá da minha boca aquilo que Deus colocar nela. Se Deus não colocar nada em minha boca, ficarei calado. Peço a todos que estudem a Bíblia com muita atenção. Para que conheçam cada vez mais o Deus vivo, que odeia o pecado, o engano e a maledicência, mas ama a justiça e a verdade. Sei que tenho sido um instrumento nas mãos de Satanás, para enganar vocês e para desviar-vos dos caminhos do Senhor. Agora me submeto e me humilho debaixo da poderosa mão de Deus para que eu seja moldado à sua imagem e semelhança..."

Acho que Deus falou uma palavra diferente para cada ser humano esta noite. Então cada um ouviu uma advertência diferente. Cada ser humano é diferente e tem estilos de vidas diferentes. Isso me faz passar para outro site. Um site exclusivamente homossexual.

Leio as notícias que foram postadas pelo dono:

"Homossexual? Eu era, agora não sou mais. Isso vai contra os ensinos de Deus. A partir de hoje, meia noite, passo a viver conforme Deus me criou. Abandono a vida promíscua que tenho levado deste a minha adolescência. Eu e meu ex-parceiro decidimos que não é correto viver assim. Se Deus condena certas práticas, então devemos também condená-las, para não sermos participantes dos demônios. Essas práticas pecaminosas foram ensinadas pelos demônios, deste eras longínguas, deste os tempos bíblicos.

Se Deus criou homem e mulher, e os uniu pelo casamento, então é assim que deve ser. Cada homem com uma mulher, e não cada homem com um homem ou cada mulher com uma mulher. Isso é errado, e devemos abandonar estas práticas. Leiam a Bíblia. Lá está escrito que os devassos não entrarão no Reino de Deus. Então, deixemos de ser devassos, para não ficarmos de fora desse reino.

Quero fazer parte do corpo de Cristo e não quero ser arrancado nunca mais. Estou lendo a Bíblia agora, está escrito aqui, em Levítico 20:13: "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles". Viram. Tudo o que fizemos, deitando um homem com outro homem como se fosse mulher, é abominação. Sou um abominável. Deus me abomina. Deus abomina o homossexualismo. Vamos abandonar o homossexualismo porque isso é uma abominação para Deus."

Concordo com este jovem. Ele pode ficar tranquilo, pois Deus o perdoou e o aceitou em seu reino. Eu também o perdoo e o recebo como meu irmão. Um dia nos encontraremos no caminho que leva ao céu e lhe darei um forte abraço.

Mais depoimentos de ex-homossexuais. O site agora é chamado de "Ex-Homossexual". Muitos homens e mulheres abandonaram suas práticas e deixaram de conviver entre si. Ex-lésbicas também deixaram seus relatos. Eis um deles:

"Que vida horrível em levava! Vivia assim porque fui enganada pelo diabo. Ele cochichava em meus ouvidos que isso era belo, que era normal. Mas Deus me falou que não é assim, que esta não é a vida que eu devo levar. Não era este o caminho que eu devia trilhar. Dou graças a Deus por me fazer ouvir sua voz esta noite. Agora, eu e minha ex-companheira somos apenas amigas. Abandonamos as abominações que praticávamos e, se Deus quiser, casaremos com um homem verdadeiramente cristão, que nos amará e cuidará de nós."

Com certeza, elas encontrarão um parceiro ideal. Deus não vai deixá-las sozinhas. Deus não acha bom que o homem ou a mulher vivam só. Ele providenciará a mulher ou o marido ideal para cada um.

Dou uma espiada na sala... Fefa deitada no sofá, assistindo e ouvindo os depoimentos das pessoas convertidas no Brasil. Ex-Católicos abandonando suas imagens e jogando-as nas ruas para serem despedaçadas, padres rasgando suas batinas, suas ordenanças e confessando seus pecados.

Volto para o computador. Será que não vai sobrar nenhum pecador no mundo? Será que o inferno vai ficar vazio? Será que vai sobrar lugar no céu para tanta gente? Com certeza, vai sobrar lugar. Pois o Senhor Jesus disse que se não tivesse lugar, ele nos teria dito. Ele já preparou lugar para todo mundo, para os cerca de 6 bilhões de irmãos.

Volto àquele site cristão, ex-polêmico. Pego outro pedaço do relato do ex-apóstolo, agora servo:

"Arrecadei muito dinheiro com meus enganos. Não sei mais o que vou fazer com este dinheiro. São mais de quinhentos milhões de reais em minha conta. Que querem que eu faça, irmãos? Quero viver dignamente diante de Deus. Errei muito e este dinheiro em minha conta é fruto do engano. Quero me desfazer dele o mais rápido possível. Amanhã mesmo, quando amanhecer, vou distribuir entre os pobres, vou construir casas para quem não tem, abrigar os sem-tetos, alimentar os famintos, construir escolas e dar empregos para muita gente. Se Deus quiser, farei isso e aquilo que for bom para todos."

A mesma coisa que o pastor pregou hoje na igreja. Vou ver aquele outro pastor que prometia bênçãos mediante as ofertas dos pobres irmãos.

Mudou de nome também, mas a foto dele estava diferente. estava mais sério, sem aquele ar arrogante e orgulhoso, como quem diz que é o dono do mundo. Ele mostrava por fotos suas obras assistenciais, as casas que estava construindo com seu próprio dinheiro, o projeto de uma faculdade para os irmãos, a maquete de um abrigo para idosos e orfanatos para crianças carentes e ainda um moderno hospital. Haja dinheiro, heim!

Sempre fui contra os pregadores da prosperidade. Charlatães não faltam. Vejo agora o site de um ministério que só fala de curas e milagres. O dono, famoso charlatão, diz:

--"Pequei. Traí meu Senhor. Pus meu ministério acima da sua vontade e saí pregando apostasia. Enganei pessoas com meus falsos milagres. Tentei vender dons de curas e revelações. Fiz tudo errado. Peço a Deus que me perdoe, me tire desta miséria. Meu pecado é muito grave. Minha vida está horrível. Quero viver só para ti, meu Senhor!"

Confissão sincera. Quero ver este homem vivendo o que acaba de confessar. Também é necessário que confesse aos que ele enganou. Ele continua:

--"Tudo o que eu fiz é mentira. tudo o que eu falei é engano. Não creiam no que tenho dito e feito. Creiam no Deus que é Senhor de tudo. Ele é soberano em tudo. Ele é quem determina quando alguma coisa deve acontecer, não eu e nem ninguém. A agenda de Deus é a única que é fiel. Só ele faz os milagres e dá os sinais. Ninguém pode fazer nada se não for enviado por ele. Eu não era um enviado, eu era um charlatão, e me arrependo disso."

A confissão dele é longa. Vou deixar para ler depois. Não gostava dele, agora estou gostando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário