sábado, 6 de março de 2010

Capítulo 10

Ah, e aquele televangelista que comprou um avião? Vamos lá. Procuro pelo nome e lá está ele, todo pomposo, mas com outras palavras. Ele ainda não tirou aquela foto do site, foto horrorosa de um homem orgulhoso e arrogante. Mas sua postura mudou. Ele escreveu:

-- "Irmãos, hoje Deus falou comigo, e com muitas pessoas também. Ouvi dizer que os que já eram crentes verdadeiros não precisaram ouvir, mas foram exortados a perseverarem na fé.

Tenho muito o que falar, muito mesmo. Recebi uma repreensão muito dura do Senhor. Ele me mandou me desfazer do avião ou usá-lo para outros fins, como levar Bíblias para a Ásia e África, lugares que estão precisando muito. Comprometi-me em fazer a segunda opção. Realmente lá precisam de Bíblias e muito mais. Há missionários lá que precisam de nossa ajuda. Sempre soube disso, mas como eles foram enviados por outras igrejas e não por mim, eu deixava de os ajudar, mas agora eu vou ajudá-los, pois a partir de agora, sou cooperador com eles na obra do Senhor.

Além das Bíblias, vou enviar a eles alimentos, literaturas e, se for da vontade de Deus, eu passe a ficar lá com eles, ajudando com minha presença, meus bens e minha força.

Minha mulher, que eu quase esqueci que existisse por causa do meu ministério, também irá. Não existe mais o "meu ministério", agora é só a obra de Deus. Aquilo estava me consumindo, perdi contato com minha família, nem sabia que estava negligenciando-os. Coloquei aquele ministério acima das coisas mais importantes para mim. Agora não mais. Deus é o primeiro, depois vem minha família e em seguida o trabalho.

Se eu ficar pobre por causa daquilo que pretendo fazer na África, para onde pretendo ir, será pela vontade de Deus. Ele é quem vai suprir as minhas necessidades, pois ele é o dono de todas as coisas.

Peço perdão a todos vocês por ter me utilizado dos recursos que vocês me ofertaram para meu próprio enriquecimento pessoal. Enganei vocês utilizndo a palavra de Deus. Por isso, estou aqui, humildemente, pedindo a todos que me perdoem por esta atitude egoísta com que tenho agido para com vocês. Eu e minha família, aqui reunida, nos comprometemos a obedecer a Deus, indo-nos aos lugares que ele nos indicar, levando ajuda para os missionários, aos povos que foram alcançados, aos pobres e aos miseráveis. Enfim, pregar a verdadeira palavra que tráz salvação, arrependimento e curas espirituais para todos os ouvintes daquele lugar".

Quando soube que ele comprou o avião com as ofertas dos crentes, dizendo que era para ajudar a "obra do Senhor", fiquei indignado. Não só eu, mas muitos irmãos também ficaram e houve muitas críticas nos blogs e sites, até nos noticiários da televisão. Foi uma vergonha para toda a igreja.

Ele atacou seus críticos dizendo que "os que o criticavam, o faziam por inveja por ele ter muito sucesso". Sim, ele só teve sucesso porque só ele sabia como enganar as pobres ovelhas com o seu evangelho falso de prosperidade onde só é prospero quem dá para o "seu ministério".

Ele continua:

-- "Quero pedir perdão também às pessoas que me alertaram sobre os erros doutrinários que eu pregava no púlpito e na televisão. Eu me achava o tal, e ninguém devia me repreender, pois eu era 'ungido do Senhor'. Posso, agora, humildemente, dizer-lhes que Deus me repreendeu também, assim como eles. Abandono meu ministério, e abraço fortemente a obra de Deus, como um servo fiel. Termino aqui, novamente, pedindo perdão a todos por causa dos meus erros."

Amém, está perdoado, irmão. Deus te fará prosperar na obra missionária, tendo sempre o melhor para ajudar os outros. Nada faltará ao que serve a Deus diligentemente.

Que bom que as pessoas atenderam ao chamado de Deus. Se não tivessem atendido, qual seria o fim de tudo isso? Seria o caos. Não sei o que Deus faria se ele nos tivesse chamado e ninguém lhe desse ouvidos.

Vou ver novamente os canais de notícias. Sobre a programação de TV para amanhã, só falta as novelas e filmes com cenas de nudez e violência. Muitos filmes são evangélicos, criados por evangélicos e programação de pregação nas igrejas de todo o Brasil. Em todas as emissoras, a mesma programação. Acabou aquela guerra por Ipobe, todas as emissoras dizem que o melhor programa é servir a Deus, louvando-o, orando e lendo a Bíblia.

Ainda são 23 horas, tenho tempo, não estou cansado. Vou pesquisar ainda mais. Digito no buscador "satanista" e o que me aparece é: "nenhum site ou blog contendo a palavra satanista".

Ué? Onde estão eles? Se converteram também? Apagaram todos os rastros? Destruiram todos os sites e blogs?

E as outras religiões? Vejamos...

Budistas: "Só há salvação em Jesus. Não somos mais budistas. Somos crentes de Jesus Cristo, participantes do seu Reino". As fotos mostram os ex-monges agora em roupas normais, se reunindo num salão simples, com Bíblias nas mãos, orando e cantando hinos.

Testemunhas de Jeová: "Erramos muito, mas agora estamos abandonando nossas práticas e buscando mais o verdadeiro Deus e Cristo Jesus. Reconhecemos que temos irmãos espalhados por todo o planeta que nos repreenderam pelo nosso exclusivismo. Perdão, irmãos, vocês estavam certos".

Não existe mais religiões no mundo, nem o cristianismo, que não passava de mais uma faceta para reunir ritos e crenças em Cristo. É melhor um mundo sem religião, mas cheio do conhecimento de Deus.

Fefa me chama, tem uma notícia muito interessante na televisão, que será mostrada após os comerciais. Vou aguardar.

Um comentário:

  1. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
    Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins.

    ResponderExcluir