Abri meus olhos, estavam ardendo. Esfreguei-os e eles continuavam ardendo. Que noite difícil, que calor! Por que será que está assim? Virei-me para minha esposa. Ela já se tinha levantado. Levantei-me também e abri a janela.
Que fedor! Que poluição! Por que está assim? Que aconteceu que ontem estava tão maravilhoso e agora está tão terrível?
Procurei enxergar melhor, a rua estava uma bagunça. Fumaça, poeira e fuligem. Pessoas estavam andando com máscaras cirúrgicas como se a poluição estivesse lhe fazendo mal. E estava. Meu pulmão começou a arder. Fechei a janela. Esfreguei novamente meus olhos. O cheiro que entrou pela janela impregnou o quarto.
-- Amor, você abriu a janela? -- a Fefa me perguntou.
-- Sim. Acordei com esta sensação de sufocação. Você está bem?
-- Mais ou menos. Não consegui dormir. O barulho estava insuportável, e esse cheiro horrível que entrou pelas frestas da janela me irritou também.
-- Mas ontem estava tão lindo.
-- Sim... O diabo enganou Eva novamente e todos nós sofremos as consequencias.
Não podia acreditar. O que Satanás aprontou desta vez? Olhei no relógio, seis horas da manhã. O sol ainda não se levantou no horizonte, mas se levantar, talvez não o vejamos hoje por causa da poluição e da fumaça.
Dei um abraço e um beijo na minha amada, tomei um banho, lavando bem meus olhos que continuavam ardendo. Peguei um colírio que tenho guardado para emergências, pinguei neles e fui tomar café junto da Fefa.
Liguei a TV, na esperança de que o coração do homem continuasse bondoso. Mas para minha surpresa, nada me lembrava o dia de ontem. Vejamos:
"O Japão declara guerra à Coréia do Norte. O premiê do Japão declarou hoje guerra contra a Coréia do Norte, os norte coreanos lançaram uma bomba de grande poder destrutivo contra cidades do norte do Japão, matando mais de cinco milhões de pessoas, até o momento. Não se sabe qual foi o motivo que levou os norte coreanos a praticarem tal ato. Segundo fontes, o presidente norte coreano tinha ouvido um boato de que o Japão teria invadido seu espaço aéreo, através de aviões espiões. Em seguida, seus assessores recomendaram que retaliasse com os armamentos pesados de que dispunham, e que tinham sido reservados à destruição."
Meu Deus! Será que foi tudo em vão aquela onda de avivamento que varreu o planeta?
Mais notícias: A Coréia do Norte, além de destruir boa parte das cidades japonesas, também enviou soldados contra sua vizinha Coréia do Sul, visando a guerra contra seu exército e para anexá-la ao seu território, criando assim, uma única nação com o nome de República Comunista da Coréia.
Estamos tristes. Com calor e com as janelas fechadas por causa do mau cheiro que impregna o ar. O ventilador está ligado, mas de nada adianta, pois não há corrente de ar para renová-lo.
As notícias continuam, o locutor é o mesmo homem que deu as notícias ontem, mas não demonstra o mesmo entusiasmo que tinha quando declarou a sua conversão. Pelo visto, ele também deixou de lado a fé em Deus. Ele diz, de forma mau humorada:
-- Do jeito que as coisas andam, a guerra espalhou-se pelos países do oriente, a china também está em guerra contra o Japão e contra as duas Coréias, além de enviar exércitos para Taiwan e para o Tibete. Ameaça também avançar para as nações ao oeste. Nem Deus vai resolver esta situação. e por falar nele, onde é que ele está? Se ele é tão poderoso por que não intervém e dá um basta nesse bando de loucos?
Que linguagem é essa? Mudei de canal. A mesma coisa. Estão mostrando as belezas da Índia, o lugar para onde vai milhares de turistas de todo o mundo. A repórter, vestida à caráter como os hindus, percorre ruas sujas de Nova Délhi mostrando os deuses dos pagãos, adimirada da beleza deles, e de como era legal e bonito a forma como as pessoas lhes prestavam culto.
Nojo, foi o que eu senti. Até aos ratos prestam cultos, às cobras, lagartos, macacos e à pobre vaca, que não sabem de nada do que passa na cabeça de seus adoradores.
Esqueceram bem rápido de Deus.
A mesma repórter se aproxima de um homem agachado diante de uma imagem de uma mulher cheia de braços, ela faz a pergunta mais óbvia que existe, no que o homem respondeu:
--Ontem à noite ela me apareceu num sonho e me pediu para sacrificar meu filho de dois anos que em três dias, receberei uma fortuna.
A repórter nem perdeu a compostura, continuou sorrindo, e disse para a câmera:
-- Pois é, pessoal, todos os caminhos levam a Deus. Este homem acaba de expressar a sua fé. Que lhe seja concedido o seu desejo. Agora vamos ao outro lado para ver as belezas dos templos da nossa bela Índia!
Está muito pior do que quando estávamos sem Deus. Agora que Satanás domina as mentes e os corações das pessoas, as coisas tendem a ser mais bizarras.
Fefa cobre a boca com o que via. Num dos templos, algumas pessoas comiam ratos ainda vivos, para ficarem mais fortes, segundo as declarações da repórter. Em outro templo, uma mulher degolava uma menina recém nascida e colocava seu sangue dentro de uma vasilha, a fim de derramar no campo para trazer mais fertilidade e mais plantações.
Não tivemos mais estômago para continuar assistindo essas bizarrices, mudamos de canal. Há cenas de nudez em pleno canal infantil, no qual a apresentadora ensinava as crianças sobre o funcionamento do corpo humano, sobre gravidez, sobre como copular e tantas outras coisas que deviam ser proibidas, mas estão liberadas. Quem liberou?
É o fim do mundo. Bem que podia ser. Mas parece que as pessoas preferem assim. Quem foi o falso profeta que influenciou as pessoas a se afastarem de Deus? Esta pessoa deveria ser apedrejada até à morte, como ensina a Bíblia.
Olhei pela janela, através do vidro, e vi pessoas jogando lixo pelas ruas. Outras roubando os pedestres à vista de todos e não tendo ninguém que ajude a vítima. Pior, a vítima, em vez de pedir socorro, blasfema de Deus.
Será que ficamos somente eu e a Fefa como cristãos? Será que Deus ainda tem os "sete mil" que não dobraram os joelhos a Baal? Devo temer sair à rua para trabalhar? Acho que não... antes de sair de casa, peço a Deus proteção e sua companhia. Vou tranquilo, pois confio nele.
Vendo outros canais de TV, os filmes estão uma porcaria. Terror onde os monstros são tidos por mocinhos, outros filmes afrontam a soberania de Deus, ensinando aos telespectadores que ele é um ser mau e vingativo. Outro filme mostrando os homossexuais em cenas picantes, como se fosse algo normal. Ainda bem que não temos filhos para presenciar estas coisas que tanto desagradam a Deus.
Voltamos ao canal de notícias. Os países árabes estão se mobilizando para entrar em guerra contra Israel. Todos os países islâmicos, incluindo o Irã somam mais de duzentos milhoes de pessoas contra o minúsculo Estado de Israel. E o âncora diz que nem as nações que antes apoiavam Israel iriam ajudá-lo.
Será que desta vez Israel desaparecerá do mapa? Resistirá, como sempre resistiu e sempre venceu? Deus cuidará desta nação? Tenho pena dos milhares de judeus amontoados naquele lugar, cercado de nações hostis e sem misericórdia.
O povo de Israel não é mais tão religioso como era no passado. Da mesma forma que o restante do mundo se inclinou para o humanismo e ateismo, assim a grande maioria de Israel também seguiu seus passos. Será que Deus ainda vai se lembrar da sua aliança com Abraão, Isaque e com Jacó e salvará os judeus da destruição? Eu estou apenas preocupado.
Está na hora da leitura diária da Bíblia. Desligamos a TV e fomos à mesa com nossas Bíblias e abrima-as em Ezequiel 7:1-3:
"E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra. Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações. Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem."
Lemos estes três versículos e paramos para pensar. Realmente, estas coisas são sinais do fim. E já deve estar chegando. Pelo menos, estamos tranquilos pois sabemos a quem pertencemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário