quinta-feira, 1 de abril de 2010

Capítulo 17

Puxa, quanta maldade o homem pode praticar em um dia só?

Depois daquela bomba atômica que a Coréia do Norte jogou na china, o Paquistão ameaça jogar também na Índia. É aquela velha birra de crianças "se ele pode, eu posso!". O motivo? O Paquistão, como país muçulmano quer destruir a Índia porque esta é uma nação hindu, políteísta e imunda aos olhos deles. Os indianos, por sua vez, acham os muçulmanos do Paquistão terroristas sem escrúpulos.

Em outra notícia do jornal, os árabes caminham em direção à terra de Israel, uma coalização de países, apoiados pela Rússia, com a finalidade de varrer Israel do mapa. Será que ainda estarei aqui para ver isso acontecer? Será que Deus vai intervir como sempre interveio no passado? Os árabes parecem não entender que o povo israelense também é formado por seres humanos assim como eles.

Não seria possível viver num mundo em guerra. Quem sobreviveria num lugar onde todos os países se odeiam e se autodestróem? Estou vendo que este lugar está lá no leste, na China, Russia Oriente Médio, no Japão, Coréias e na Índia. Além dos outros paíese menos conhecidos daquele lugar, que não toleram os vizinhos por falarem línguas diferentes.

Lendo mais um pouco sobre a China, lá já não é mais permitido falar de Deus nem mencionar o nome de Jesus. O governo comunista mandou prender novamente todos os pastores e líderes das igrejas domésticas que tinham sido libertados ontem. Foram novamente acusados de conspiração contra a segurança nacional. Segundo o governo, os líderes cristãos incutiram nas mentes do povo a falsa mensagem atribuída a Deus na meia noite do dia anterior. Ainda segundo o governo, trata-se de mais uma lavagem cerebral praticada pelos cristãos com a finalidade de derrubar o Partido Comunista do poder.

Aquele fogo que Deus acendeu no coração das pessoas rapidamente se apagou. A propaganda anticristã surtiu grande efeito. Agora o povo está colaborando com o governo chinês, perseguindo, matando e lançando na prisão todo aquele que confessasse que Jesus Cristo é o Senhor.

Estou chocado agora com as noticias vindo da África. Numa aldeia de maioria cristã, rebeldes muçulmanos mataram e esquartejaram mais de quinhentas almas inocentes e pacíficas. Não pouparam nem as crianças pequenas que ainda mamavam nos peitos das mães. Nem os velhinhos que já não podiam se defender foram poupados. Pixaram num muro os seguintes dizeres: "Jesus não é bem vindo neste lugar! Morte aos cristãos!"

Aqueles que se converteram ontem ouvindo a palavra de Deus voltaram às suas velhas práticas. Voltaram a praticar bruxarias, sacrifícios de animais e crianças para seus deuses e a invocar espíritos de pessoas mortas. Com a mesma rapidez com que receberam o Senhor em seus corações, também foram rápidos em expulsá-lo deles.

Sei que há um remanescente fiel escondido em algum lugar neste caos. Sei que tem porque tenho certeza e porque Deus sempre guardará alguns para pregar sua palavra àquele povo no dia do aperto.

Voando mais um pouco, na Europa as igrejas esfriaram-se tão rápido. Os cultos seguem o modelo americano: muito dinheiro e nada de pregação da fé e sã doutrina. Pastores homossexuais assumindo púlpitos e condenando os verdadeiros cristãos. Brigas por posição e muitas coisas mais que não podiam haver dentro da igreja de Jesus.

Minha Fefa me manda um torpedo:

"Amor, acabei de ver na TV, o nosso querido pastor de quem nós tanto gostamos foi preso, acusado de pregar mentiras e enganar o povo com a Bíblia. Sabe quem acusou? Aquele charlatão que se autodenomina Apóstolo!"

Meu Deus! Será que eu seria preso também por ser cristão aqui no Brasil? Serei preso por praticar minha fé, fazendo o bem e amando o próximo? É melhor eu voltar ao Cartório. Já devem estar com saudades de mim.

E realmente estão.

Querem saber porque eu não fiz determinado documento que nem sei se era para fazer, pois não recebi nenhuma ordem para fazê-lo. Fui olhar na minha mesa, mais um bilhetinho do chefe:

"Descobri que você tem uma Bíblia na gaveta da sua mesa, por isso eu a peguei e a joguei no lixo. Vou deixar passar essa, mas se eu ver mais alguma coisa sobre Deus ou sobre Jesus, vou abrir um processo administrativo contra você. As ordens vieram de cima."

Lá se foi minha preciosa Bíblia. Não vou discutir com o chefe. Perda de tempo. Faço meu trabalho, tudo o que está sobre a mesa. Nada de falar com meus colegas sobre Deus ou sobre Jesus. São ordens do chefe. Mas ele não pode tirar a minha vontade de falar sobre Deus ou sobre Jesus para quem eu quiser. Quando eu tiver oportunidade, falarei! Estas são as ordens de Deus.

Olhando alguns processos sobre minha mesa, percebo que alguns nem mesmo precisavam estar aqui. São ações contra o vizinho que deixou a bola cair no quintal, o torcedor do time adversário que entrou com uma ação de indenização contra outro por este ter gritado gol na sua frente, até, pasmem, uma igreja acionando outra simplesmente por ter se instalado na mesma rua.

Realmente, o mundo está indo de mal a pior. A palavra perdão foi riscada do dicionário. Não tem mais diálogo construtivo no Cartório, só resmungos, bilhetes e ordens. Ainda bem que Deus tem seu trono cativo no meu coração e ele reina absoluto, por isso não me sinto estressado, mal humorado nem respondo asperamente às pessoas que me solicitam alguma informação. É preciso ser um bom exemplo. Quero que as pessoas vejam Jesus através de mim.

Nos cartórios criminais a coisa é bem mais feia. A fila é maior lá do que nos cartórios cíveis. O crime teve um crescimento de mais de 1000% em relação a ontem que foi de zero. Os julgamentos que foram cancelados ontem, foram retomados hoje mesmo, com acusações cada vez mais pesadas. Fico imaginando se há também pessoas inocentes falsamente acusadas de crimes sem chances de se defender.

Só de pensar assim, já fico triste, pois já não há mais respeito pelo próximo. Como seria o meu caso se eu fosse assim, injustamente acusado de um crime que nunca cometi? Minha vida seria destruída no mesmo instante. Seria difícil reerguer-me, perderei meu emprego, meu nome, minha reputação, meus amigos e, se possível, a minha amada esposa.

Não vejo a hora de terminar o expediente, a barulheira lá fora é infernal. Acabo de saber que houve um tumulto generalizado no pátio do prédio do fórum, onde umas pessoas armadas tentaram libertar um preso perigoso que era levado a julgamento. Dois policiais e um dos bandidos acabaram mortos e o restante conseguiu fugir levando consigo o preso.

Ninguem foi dispensado, mas está ficando perigoso continuar. Há o risco de bombas no prédio, os policiais estão vasculhando todos os andares em busca de objetos suspeitos. Todos os funcionários foram obrigados a portar seus crachás nas dependências para que fosse possível identificá-los e separá-los das demais pessoas.

Mas eu quero ir embora. Não consigo conviver com pessoas que não estão nem aí para os outros. É cada um por si. O ambiente continua muito quente, e eu estou suando muito desde de manhã. Olhei um pouco para a janela, não há ventos, o sol ainda está forte, as árvores estão secando e nenhuma gota para regá-las.

Felizmente, o relógio não pára. Trabalhar faz o tempo ir mais rápido. Este deve ser o pior dia que o planeta terra já teve. Quando eu chegar em casa, pretendo descansar mais, ler mais um pouco da Bíblia e acompanhar pela televisão e pela internet os acontecimentos do dia mais conturbado da história.

Fefa me mandou outro recado:

"A ONU está se reunindo para constituir dez líderes para governar dez regiões da terra. Também foi criada uma lei proibindo a existência de religiões no mundo, por causa das guerras e divisões no mundo todo".

Respondi:

"Em duas horas estarei aí! Ore para que eu possa chegar em segurança!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário