domingo, 18 de abril de 2010

Capítulo 20

Tomei um longo banho para retirar a sujeira que acumulou durante o dia sobre meu corpo. Quando chegueui, estava com cheiro de fumaça e fuligem, com os olhos vermelhos e a roupa toda manchada de poluição. Pelo menos em casa poderei tomar água fresca e ligar o ventilador na hora que quiser.

Minha esposa foi preparar o jantar. Quando terminei o longo banho, ela comentou comigo sobre o que tem acontecido no mundo, pela TV, pela internet e nas ruas ao redor do prédio. Muita coisa que não aconteciam antes, acontecem agora.

Durante o jantar, ela me disse sobre as crianças que foram mandadas para fora de casa, chorando, para mendigarem seu sustento. As escolas estavam sendo depredadas por vândalos e pelos próprios alunos. Repartições públicas sendo saqueadas, pessoas sendo assaltadas a plena luz do dia e diante dos olhares das autoridades policiais, que nada podiam fazer, de tão ocupadas que estavam.

Muitos daqueles que ontem se converteram, deram meia volta, voltando às antigas práticas pecaminosas que cometiam antes. Até aquele âncora do telejornal mostrou uma reportagem em que uma das igrejas que não aderiram ao novo movimento do "Profeta", foi fechada, pixada, saqueada e totalmente dispersa. O pastor de uma dessas igrejas fora preso por causa de sua pregação contra o "Profeta". Bíblias foram confiscadas, lojas cristãs sérias foram fechadas e suas mercadorias amontoadas na rua para serem queimadas.

Até os católicos que se convereteram a Cristo ontem se desviaram ao saber que o "Profeta" lhes deram liberdade para cultuar imagens, ordenando que todas as igrejas o adorassem como se ele fora o Cristo que havia de vir ao mundo. Suas imagens de escultura dividem espaço com as imagens dos santos nos templos católicos.

Coisa pior fizeram os homossexuais. Adentraram nas igrejas exigindo direitos iguais, dividindo púlpito com os músicos, sendo ordenados pastores gays e pastoras lésbicas. Muitos pastores os aceitaram de bom grado, dizendo que o "Profeta" os aceitou assim e não precisavam mudar em nada suas vidas.

Muitas igrejas que adotaram o "Profeta" como o verdadeiro messias passaram a praticar em seus cultos as coisas condenadas na Bíblia que eles rasgaram. As danças ficaram mais seusuais a fim de atrairem para si mais homens e mulheres, principalmente jovens e adolescentes. Incentivaram os ouvintes a praticarem essas danças e convidarem um grande número de pessoas possível para seus cultos em louvor ao "Profeta".

Muitos desses cultos foram transmitidos pela televisão em rede nacional. Mulheres seminuas desfilavam pelos palcos como se estivessem num lugar qualquer. Também o sexo livre foi liberado por estas pseudos igrejas.

No mundo em geral, houve vários terremotos em muitos lugares onde se pensavam que nunca iriam acontecer. Até no Brasil houve tremores com destruição e mortes, porém, as autoridades se recusem a divulgar o resultado. Enchentes também foram noticiadas em muitas cidades, por causa de chuvas torrenciais e por rompimento de barreiras, provocadas pelos terremotos, vulcões antes extintos entraram em erupção levando medo e terror para as populações próximas.

Este era o motivo de o ar estar poluído e muito pesado. Os vulcoes em erupção lançavam seus gases que se espalhavam por todas as partes, e como não havia vento para dissipá-los, as cinzas desciam sobre a terra, sujando tudo o que estivesse descoberto. O calor sufocante também foi provocado pela mudança brusca do clima, devido ao aumento da poluição provocada pelo homem, não só no Brasil, mas em todas as partes do planeta.

As guerras entre vários países antes amigos, tornaram-se frequentes. Apenas um boato desencadeou esta terceira guerra mundial. Nenhum país se aliou a outro, cada um decidiu fazer guerra a seu vizinho, sob alegação de um ter violado a aliança do outro.

O Brasil está em guerra com a Argentina, com a Venezuela e com o Paraguai, a Venezuela faz guerra, além do brasil, com a Venezuela. Os Estados Unidos está em guerra com o México e com o Canadá. Enquanto lá na Europa, cada país faz guerra uns contra os outros, não se importando quem quer que seja.

Os países africanos não só estão em guerra entre si, como também enfrentam suas próprias guerras internas, entre tribos e povos de línguas e étnias diferentes. Na áfrica do Sul a separação entre brancos e negros foi acentuada, depois que um negro matou um branco, desencadeando, assim, esta nova guerra interna. O mundo todo está em convulsão.

A ONU convocou uma reunião de emergência a fim de acalmar os ânimos. Os chefes de estados que não puessem ir, deveriam participar através de videoconferência, sob pena de serem aplicadas sanções contra seus países. As presenças seriam monitoradas eletronicamente.

O que eles querem? A pista está na Bíblia que todos deixaram de ler e perderam a noção dos acontecimentos finais. Apenas os "sete mil que não dobraram os joelhos a baal" sabem disso. Daqui a pouco, após o jantar eu e a minha esposa iremos para o escritório ver as notícias e conversar com nossos irmãos ao redor do mundo.

Na verdade, o que a ONU quer mesmo é estabelecer um único governante assessorado por dez asceclas, conforme profetizado na Bíblia. Daí virá o anticristo, e ai de quem não for salvo neste dia. Talvez, o Senhor venha nos levar antes que ele tome posse, talvez fiquemos para participar dos últimos acontecimentos, confiaremos no Senhor.

Vamos assistir um pouco das notícias pela televisão. Lá está o locutor informando sobre o carnaval que vai ser realizado antes da data prevista. A repórter sai na rua entrevistando foliões. Um deles disse:

-- E eu pensava que não iria mais ter carnaval! Eu não vivo sem carnaval. Carnaval é alegria, diversão. Só não vai quem já morreu!

A repórter ri, e passa a palavra para outra repórter que está entrevistando outra foliã, tudo isso ao vivo diante de nossos olhos. A foliã está completamente nua, mostrando apenas as pinturas no corpo. Atrás dela, um monte de homens de olhos grandes a observavam. Ela disse:

-- Ontem eu tinha dito que não iria desfilar, agora mudei de idéia. Vou como tinha planejado antes. Agora o "Profeta" disse que tudo é válido, que podemos fazer o que quiser, então eu vou fazer o que quiser. Pode mostrar meu corpo na televisão, que eu não ligo.

O câmera mostrou o corpo da mulher deste a cabeça até os pés, e ela se exibindo para o delírio dé todos à sua volta. Mudei logo de canal. Todos os canais mostram as mesmas coisas. As novelas voltaram a ser exibida, com uma mensagem do "Profeta":

-- "Todos que quiserem ver esta novela, fiquem à vontade. Nenhum mal sobrevirá à sua alma. A mensagem que recebi diz que todos são salvos, que todos irão para o céu, independente do que fizerem. Não há mais censura para nenhum programa da televisão em todas as emissoras do mundo. Eu vos abençoo".

Não recebemos esta benção. Não a queremos para nós. Agora as cenas da novela beiram ao ridículo, os atores estão todos quase nus, há cenas de sexo em cada cena, até mesmo nas ruas. Horror!

A melhor coisa que fizemos foi desligar a televisão, já que nada do que ela mostrava nos interessava. Fomos para o escritório onde estavam nossos computadores. Queríamos colocar alertas contra as mentiras que o "Profeta" estava divulgando por todos os meios de comunicação. Mas quando abrimos nossos blogs, eles estavam bloqueados. Nem com nossas senhas foi possível colocá-los no ar. Havia um aviso na tela principal, colocada por ordem do presidente da república de que todos os sites que fizessem menção a Jesus, Deus e a Bíblia e contra o "Profeta" seriam retirados do ar e, em caso de reincidência, os responsáveis seriam multados e presos.

Como temos um comunicador instantâneo, entramos on-line e chamamos nossos amigos, que sabíamos serem fiéis seguidores do Senhor Jesus, bloqueando os demais.

Nos reunimos noma sala criada por nós, com login e senha, protegida dos olhares curiosos, para conversarmos acerca do que está acontecendo. Até o meu amigo pastor a quem visitei horas atrás, apareceu e contou sobre o que fizeram na sua pequena congregação.

Outro irmão da cidade de de Santo André, contou que teve sua casa pixada porque ele se reune com um grupo de pessoas que estudam a Bíblia a sério, que combatem as heresias e os falsos pastores. Teve que fechar sua casa e passar um tempo na fazenda de seus pais, no interior do Estado.

Um irmão de Salvador, a cidade mais promíscua do Brasil, teve que fugir juntamente com sua esposa e filhos para um lugar não revelado. Um grupo de homens invadiram sua residencia enquanto eles estavam se preparando para a oração matinal, ameaçando-os de morte se não parassem com as pregações via rádio e pela internet.

O irmão de Brasília não pode revelar seu nome no momento. Estava temeroso de perder tudo o que possuia, já que era funcionário público federal, e trabalhava há catorze anos numa autarquia. Já que os cristãos estavam sendo perseguidos por suas idéias contrárias ao "Profeta", por sua dedicação à Bíblia revelada pelos profetas de Deus.

Todos nós estávamos unânimes em pensar que o fim dos tempos estava próximo, que a qualquer momento Jesus estaria nos levando ao seu reino celestial. Incentivamos-nos uns aos outros a permanecer fiéis, firmes no propósito de levar às pessoas a verdadeira esperança, seja na internet, pela televisão, por folhetos e ainda pessoalmente.

Nem todos estavam concordes acerca do arrebatamento. Uns diziam que pode ser antes da tribulação, outros diziam que pode ocorrer durante a tribulação e outros que o arrebatamento viria após a tribulação.

Mas todos concordaram, seja o que for, todos nós nos encontraríamos na vinda do Senhor Jesus.

O irmão de Santo André teve a idéia de colocar um hino para que todos ouvissem na nossa reunião virtual:

"Quem quer ir, por Jesus, a nova proclamar
Nos antros de aflição, misérias, mal e dor?
Cristãos, anunciei que o Pai quer derramar
O bom Consolador.

O bom Consolador, o bom Consolador
Que Deus nos prometeu, ao mundo Já desceu;
Ó Ide proclamar, que Deus quer derramar
O bom Consolador.

No mundo de horror, a luz, enfim, brilhou
Que veio dissipar as sombras de terror;
Também o nosso Pai, aos Seus fiéis mandou
O bom Consolador.

É o Consolador que traz a salvação
Aos que aprisionou o grande tentador:
Dizei que veio já, com todo o coração,
O bom Consolador.

Oh! Grande eterno amor! Oh! Gozo divinal!!
Que tenho em proclamar o dom de meu Senhor
Pois mora já em mim, poder celestial,
O bom Consolador."

Todos cantaram juntos. Continuamos a conversar por mais algumas horas, até que, de repende, perdemos contato. A conexão da internet caiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário